22°
Máx
17°
Min

Briga de vizinho acaba com negociação de oito horas com homem armado

(Foto: Reprodução / Rede Massa) - Briga de vizinhos acaba com negociação de oito horas com homem armado
(Foto: Reprodução / Rede Massa)

Uma briga de vizinhos mobilizou uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, entre a noite desta segunda-feira (22) e a madrugada desta terça (23). Tudo começou quando um homem ameaçou o vizinho com uma arma. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionada e, ao tentar fazer uma abordagem, o homem se trancou em casa com a arma dizendo para ninguém se aproximar.

A partir daí, o COE foi acionado para negociar com o homem, de 59 anos. Apesar de ele não fazer nenhuma pessoa como refém, havia o risco de ferimento por arma de fogo contra alguém ou até mesmo ele cometer suicídio. No entanto, o homem se mostrou irredutível. A família dele foi acionada e a filha entrou na casa para conversar com o pai. Mas, ela não conseguiu convencê-lo.

A polícia decidiu então entrar na casa para render o homem. Ele foi alcançado pela equipe policial e não houve ferimentos. De qualquer maneira, o homem foi atendido pelo Siate e depois seria encaminhado para a delegacia para assinar um termo circunstanciado.

Atualização

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o homem foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal de São José dos Pinhais e nenhuma arma foi encontrada com ele. Familiares contaram à polícia que ele sofre de depressão.

Colaboração Rede Massa