28°
Máx
17°
Min

Bruno Veronesi volta à presidência da Codel

(foto: N.Com/Divulgação) - Bruno Veronesi volta à presidência da Codel
(foto: N.Com/Divulgação)

Quatro meses e meio depois de deixar o cargo, o empresário Bruno Veronesi voltou à presidência do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (18).

Andréa de Azevedo Mandelli que havia sido designada para o cargo desde a saída dele, em 1º de junho, volta a ocupar a função de diretora técnica e de desenvolvimento do órgão.

Veronesi foi presidente da Codel durante todo o governo Kireeff, e deixou o cargo para ser lançado pelo PSD como candidato a prefeito nas eleições municipais. O nome dele chegou a ser apresentado como pré-candidato durante reunião do partido em um hotel da cidade, mas não teve apoio suficiente para seguir em campanha.

Bruno Veronesi é engenheiro civil e empresário do ramo de hotelaria. Entre os principais desafios durante a gestão na Codel, esteve o processo de desapropriação do aeroporto Governador José Richa e a atração de indústrias para o município como a alemã Wittur, com investimentos de R$ 20 milhões.