27°
Máx
13°
Min

Cabo da PM é homenageado durante solenidade de Tiradentes

Cabo da PM é homenageado durante solenidade de Tiradentes

O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (21) uma solenidade em comemoração ao dia de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier que é considerado o patrono das Polícias Militares de todo Brasil.

Alferes Tiradentes honrou com sua própria vida valores éticos e morais, sendo estes valores inerentes à atividade policial militar. Além de ser um excelente comunicador e orador, sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira e ser o Patrono das Polícias do Brasil sendo então homenageados nesta data por toda corporação.

A solenidade contou com desfile da tropa em continência as autoridades presentes e em homenagem a Alferes Tiradentes, estando presentes Policiais Militares do 11º Batalhão (RPA, ROTAM, ROCAM, Peltran, Destacamentos,

Pelotão Administrativo e Patrulha Rural), Policiais Militares representando os Batalhões de Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, BPEC, Corpo de Bombeiros, como também os alunos da Escola de Formação de Soldados.

Ainda durante a Solenidade, fora realizado uma homenagem ao Policial Destaque do Mês de Abril de nossa unidade, sendo o escolhido por seus méritos Cabo Edilson Jose Lourenco, sendo o policial militar que há mais tempo integra a RPA de Campo Mourão.

Colaboração: Assessoria de imprensa