22°
Máx
17°
Min

Caçador é detido fazendo linguiça com carne de capivara em Umuarama

Carne foi encaminhada para destruição (Foto: Polícia Ambiental) - Caçador é detido fazendo linguiça com carne de capivara
Carne foi encaminhada para destruição (Foto: Polícia Ambiental)

Um caçador foi flagrado com 24 quilos de carne de animais silvestres na manhã desta terça-feira (2), em Umuarama. Os policiais militares chegaram até o suspeito, que estava com as mãos sujas de carne moída, pois produzia uma linguiça de capivara.

Uma denúncia levou a Polícia Ambiental ao Jardim Paraíso, onde o homem foi preso. Com a carne nas mãos e restos de uma capivara em uma bacia, o acusado nada pôde fazer, a não ser admitir que usava a carne para a confecção de uma linguiça.

No freezer dele ainda estavam duas lebres mortas, um tatu e um pato selvagem, somando 24 quilos de carne de espécies silvestres, que foram encaminhados para destruição. No local também foram apreendidas uma espingarda calibre 36 e outra de ar comprimido, equipada com uma luneta.

A Polícia Ambiental suspeita que o caçador vendia as mercadorias e possuía inclusive uma máquina de moer carne. O homem de 43 anos foi detido e declarou que está desempregado, sendo conduzido à delegacia.

Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo, com pena de um a três anos de cadeia, e por armazenar produto oriundo da fauna silvestre sem autorização, com pena de seis meses a um ano.