22°
Máx
17°
Min

Cachorra é furtada em frente da "própria casa"

Uma família está clamando pela colaboração de moradores de Araucária para tentar achar uma cachorrinha, da raça shih tzu. Ela foi levada por um homem, na segunda-feira (5), no bairro Estação. Imagens de câmeras de monitoramento da região mostram a ação do suspeito, que coloca o animal dentro do seu carro.

Segundo a auxiliar administrativa Thaciany Fernandes, seu pai estava lavando a calçada e deixou o portão aberto durante a atividade. Ele não percebeu quando a cachorrinha - que tem um ano e meio - saiu da residência e ficou na rua, perambulando próximo do local.

Inicialmente, Thaciany achou que a cachorra tinha se perdido e procurou as imagens de estabelecimentos ao lado de casa para tentar entender o que tinha acontecido.

Foi quando ela verificou que um homem chega perto da cachorra, bem próximo da sua casa, e o animal fica assustado, saindo dali. O suspeito entra em seu carro, dá marcha ré e pega a cachorra. Ele a coloca dentro do carro e deixa o local.

“Lógico que o homem percebeu que a cachorra tinha dono, porque minha cachorra é muito bem cuidada. Ele ficou cercando ela na rua. Se fosse uma pessoa de bom coração, perguntaria por ali se alguém conhecia a cachorra. Mas tudo foi muito rápido”, conta Thaciany.

A auxiliar administrativa decidiu iniciar uma campanha na internet para sensibilizar os moradores e tentar achar a mascote. A família está muito triste com o sumiço da cachorrinha e teme que o homem tenha feito isso para vender o animal.

“Estamos muito preocupados porque ela tem epilepsia e precisa tomar remédio diariamente. Ficamos com medo de ela não resistir a uma das crises ou o homem perceber que ela não pode ser vendida e deixa-la por aí. Está muito complicado”, comenta Thaciany, que ainda completa aniversário hoje. “Seria o maior presente ter a nossa cachorrinha de volta”, declara.