22°
Máx
16°
Min

Cachorro é abandonado morto e com pata amarrada em Colombo; vizinhos ficam revoltados

Uma senhora arrastou o cão morto até um terreno na rua. (Foto: Colaboração) - Cachorro é abandonado morto e com pata amarrada em Colombo
Uma senhora arrastou o cão morto até um terreno na rua. (Foto: Colaboração)

Um cachorro morto e com marcas de agressão foi abandonado em frente a uma casa no início da tarde desta quarta-feira (3) por uma senhora. A situação revoltou a vizinhança, que entrou em contato com o Massa News para denunciar o caso que aconteceu em Colombo.

De acordo com uma das moradoras, por volta de 13h30 desta quarta-feira (3), uma senhora abandonou um cachorro morto e com a pata amarrada em frente à sua casa. “Ela veio arrastando ele da casa dela até o terreno em frente à minha casa, e saiu correndo”, contou. O animal está com ferimentos na boca e com uma das patas amarradas com um cadarço. “Ela deve ter amarrado para conseguir arrastar o animal. Tem um cadarço e um fio de luz amarrados”. O cachorro foi deixado em um terreno que está sendo preparado para uma construção, ao lado de uma residência.

A testemunha conta que assim que viu a situação, foi até a casa da senhora. “Ela foi grossa, usou palavras de baixo calão e xingou todo mundo que tentou conversar amigavelmente”. Quando os vizinhos falaram em chamar a polícia, a suspeita disse não se importar. “Falou que podia chamar quem quisesse que ela não estava ‘nem aí’, pois disse que o cachorro não é dela”, explicou.

Cinco moradores da rua viram a situação e estão em frente ao local esperando alguém tomar alguma atitude. “Isso afetou todo mundo, é uma falta de consideração com o animal e conosco. Ela [a senhora] fica espiando pela janela toda hora”, desabafou. A testemunha disse que entrou em contato com a prefeitura e com a Polícia Militar. “A prefeitura falou que não pode fazer nada, assim como a polícia. Até onde sei, maus tratos a animais é crime”. Os moradores entraram em contato com a Transresíduos e esperam no local.

Essa não é a primeira vez que um animal morto é abandonado no local. "Antes de limparem o terreno, já tinham deixado um cão ali. Depois de alguns dias, o cheiro ficou insuportável", encerrou.

Colaboração Louise Fiala