23°
Máx
12°
Min

Cachorro esfaqueado por dono embriagado está bem e fora de perigo

Cachorro esfaqueado por dono embriagado está bem e fora de perigo

O cachorro que foi esfaqueado pelo próprio dono na última sexta-feira (22), em Araucária, está bem e fora de perigo. A cão foi socorrido em estado grave pela Guarda Municipal e tinha sido encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná.

Ele foi internado e recebeu cuidado intensivo da equipe veterinária, que postou na noite de hoje uma foto na página da UFPR no Facebook, junto com o animal, que já estava consciente e visivelmente melhor.

“Nossa melhor resposta para atos covardes de maus tratos aos animais: cuidado, respeito e amor <3”, diz a publicação. Segundo a universidade, a equipe médica está redigindo um relatório de perícia legal, que será enviado ao município, que já entrou com uma denúncia de maus tratos contra o agressor, um homem de 35 anos.

O caso

De acordo com informações do Blog do Lobão, a situação aconteceu na madrugada de sexta. O homem, que estava embriagado, teve um ataque de fúria e quebrou toda a casa. No fim, acabou desferindo vários golpes de faca no cachorro e chegou a tirar um pedaço de pele do animal.

O homem foi contido pelo cunhado e preso pela Guarda Municipal. Além da faca, uma espingarda foi apreendida no local. A casa onde aconteceu o crime fica na rua Cactus, no Jardim São Francisco.