22°
Máx
16°
Min

Cachorro que foi esfaqueado pelo ‘dono’ se recupera e está disponível para adoção

(Foto: UFPR) - Notícia boa: Pitty se recuperou e está disponível para adoção
(Foto: UFPR)

Quem se lembra do Pit bull que foi vítima de um ataque de fúria em Araucária? Aquele que foi esfaqueado pelo ‘dono’? Então, a notícia sobre ele agora é muito boa. O Pitty, como foi nominado, está disponível para adoção! Se você é um tutor responsável, que ama os animais, tem consciência das necessidades de um Pit bull, e está disposto a conhecer ‘o amor incondicional’, pode entrar em contato com a secretaria do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná.

As informações do hospital são de que “ele correu grande risco de morte, mas agora está pronto para sair do hospital e ganhar uma nova família”. Apesar de toda a melhora que ele apresenta, ele ainda tem dificuldade de apoiar a patinha direita, já que a lesão foi bastante profunda. Por este motivo, ele ainda precisa de medicação diária.

O telefone do Hospital Veterinário da UFPR é o (41) 3350-5616.

Relembre

Na madrugada de 22 de julho, um homem com sinais de embriaguez e que teria tido ‘um surto’, esfaqueou o Pitty, em Araucária. As informações são de que “motivado pela bebedeira e tomado pelo ciúme da esposa o homem quebrou toda a casa, móveis, vidraças, não satisfeito quebrou os vidros do carro da família, ameaçou seu cunhado e para terminar esfaqueou um cão que estava amarrado na sua casinha, ele deu golpes com a faca no animal e chegou a tirar um pedaço da pele do cachorro”.

O cão foi socorrido pela Guarda Municipal. O homem chegou a ser detido, mas posto em liberdade logo depois.

(Foto: UFPR)(Foto: UFPR)

Colaboração UFPR