21°
Máx
17°
Min

Cadastramento biométrico para eleitores de SJP encerra neste mês

Eleitor que não fizer o cadastro biométrico terá o título cancelado (Foto: Divulgação/Assessoria SJP) - Cadastramento biométrico para eleitores de SJP encerra neste mês
Eleitor que não fizer o cadastro biométrico terá o título cancelado (Foto: Divulgação/Assessoria SJP)

Atenção eleitores de São José dos Pinhais, o prazo para o cadastramento biométrico no município encerra neste mês. Mais de 60 mil eleitores anda não fizeram o cadastro e por isso, um mutirão de atendimento está programado entre os dias 12 e 19 de março. O atendimento será no Cartório do Tribunal Regional Eleitoral de São José dos Pinhais (Rua Ângelo Zen, 82 – Centro) e a orientação é para que os eleitores agendem horário. Não é obrigatório o agendamento, mas quem marcar horário terá espera de 5 a 15 minutos para se cadastrar e quem não agendar, terá que esperar um tempo maior, ultrapassando 1 hora.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná colocou à disposição dos eleitores a opção de agendamento de atendimento no site www.tre-pr.jus.br (link Eleitor, opção Agendar atendimento ao Eleitor), o qual permite escolher o dia e horário.

O encerramento da biometria é no próximo dia 31 de março e o eleitor que não fizer o cadastramento terá o seu título cancelado. Algumas das consequências deste cancelamento é a suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), impedimento da obtenção de passaporte e carteira de identidade, falta de recebimento do salário de função ou emprego público, impossibilidade de realizar alguns tipos de empréstimos e também pode dificultar a matrícula em instituições de ensino e nomeação em concurso público.

Colaboração Assessoria de Comunicação SJP.