22°
Máx
16°
Min

Cadastro biométrico encerra dia 31

Mutirões são opção para moradores de SJP de regularizar título de eleitor (foto: Divulgação) - Cadastro biométrico encerra dia 31
Mutirões são opção para moradores de SJP de regularizar título de eleitor (foto: Divulgação)

O Cartório do Tribunal Regional Eleitoral de São José dos Pinhais (TRE-SJP) fará neste sábado (12), e no próximo (19), mutirões para o cadastro biométrico dos eleitores do Município. As ações terão início às 9h e os atendimentos vão até as 17h, onde a atual estrutura será mantida com mais de 100 atendentes em 55 guichês.  O encerramento do prazo é dia 31 de março. 

Caso o eleitor não faça o recadastramento, o título será cancelado. As penalidades previstas para quem não tiver o Título de Eleitor regularizado são a suspensão do Cadastro de Pessoa Física  (CPF), o qual impede a obtenção de passaporte e carteira de identidade, falta de recebimento do salário de função ou emprego público, impossíbilidade de conseguir empréstimos, matrícula em instituições de ensino e nomeação em concurso público.

Segundo dados fornecidos pelo Cartório do Tribunal Regional Eleitoral do Município, até o último dia 9, pouco mais de 138 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico e o recadastro eleitoral,. O total é de 189 mil em São José dos Pinhais.

Serviço

Para os mutirões os eleitores podem realizar o agendamento pela internet (site www.tre-pr.jus.br; link Eleitor, opção Agendar atendimento ao Eleitor) ou ir diretamente ao TRE-SJP, localizado na Rua Ângelo Zen, 82. Informações: (41) 3283-5597

Informações Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais