21°
Máx
17°
Min

Cadastro de entidades municipais deve ser atualizado junto ao TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) alerta os gestores municipais que atualizem os dados do ente público pelo qual são responsáveis no site da Corte na internet. Dos 399 questionários enviados às prefeituras pelo órgão para investigar a governança na área de Tecnologia da Informação nos municípios, 54 (13,5% do total) voltaram por falta de atualização cadastral. O envio começou no último dia 29. O prazo para preenchimento da pesquisa se estende até o próximo dia 28.

A atualização pode ser feita na aba "Serviços" e, no menu à esquerda, no item "Cadastro de Entidades". Segundo a Diretoria de Informações Estratégicas do TCE, até o momento, 63 entidades concluíram o questionário e outras 88 estão em fase de resposta. O propósito do órgão de controle é fazer um diagnóstico que permitirá a formulação de ações de melhoria no planejamento em TI nas prefeituras.

A adoção da governança em TI assegura ao ente público a correta aplicação de recursos, promove a proteção de informações críticas e contribui para que as organizações atinjam seus objetivos institucionais, oferecendo melhores serviços ao cidadão. As informações repassadas pelas prefeituras não serão divulgadas individualmente, apenas de forma consolidada. Informações adicionais sobre a pesquisa do TCE entre as prefeituras poderão ser obtidas pelo e-mail die@tce.pr.gov.br .

Comunicação Social TCE