20°
Máx
14°
Min

Onze presos cavam túnel e escapam da cadeia de Guarapuava

(Foto: Ângelo Neto / Rede Massa) - Onze presos cavam túnel e escapam da cadeia de Guarapuava
(Foto: Ângelo Neto / Rede Massa)

Na madrugada desta terça-feira (15), mais onze presos fugiram da cadeia pública de Guarapuava. É a quarta fuga registrada somente neste ano na unidade prisional. A fuga só foi descoberta pelos agentes no fim da manhã de hoje.

Os detentos utilizaram um túnel para escapar. O buraco cavado pelos foragidos começa dentro da cela e vai até a lateral da cadeia, do lado de fora. A polícia ainda não soube informar qual a extensão do túnel e quantas tempo eles levaram para preparar o local usado na fuga.

Há menos de uma semana, os presos conseguiram arrebentar uma das portas que dá acesso ao local onde os detentos tomam banho de sol. Os policiais conseguiram conter 12 presos, mas três conseguiram escapar. No fim de fevereiro, 15 presos conseguiram escapar, mas sete deles foram capturados poucos minutos depois. Dias antes, um preso pulou o muro do solário e também ganhou as ruas.

Segundo a polícia, o principal motivo das fugas é a superlotação na cadeia, que abriga hoje 360 detentos, mas tem capacidade para receber apenas 166. Para tentar resolver o problema, a Justiça interditou a cadeia e determinou a transferência de 81 presos da unidade em um prazo de dez dias –menos de 40 presos foram transferidos até o fim do prazo.

Colaboração Ângelo Neto, da Rede Massa.