27°
Máx
13°
Min

Cães da Denarc são premiados em gincana de faro de entorpecentes

Cães da Denarc são premiados em gincana de faro de entorpecentes

Um grupo de policiais do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos participaram no último sábado (06), da 3ª Gincana de Faro de Entorpecentes do Canil Setorial. O evento aconteceu no Parque de Exposições Lacerda Werneck, no bairro Santana, em Guarapuava, sede do 16º Batalhão da Polícia Militar, em comemoração aos 162 anos da corporação.

O objetivo do evento foi estreitar as relações entre as instituições, bem como a troca de experiências e difusão das técnicas de adestramento. Durante a atividade, dois cães da Denarc foram premiados com os melhores tempos nas provas. O Pastor-belga Malinois, Átila, conquistou o primeiro lugar na prova de busca em ônibus, com 0’37’’. E ainda obteve o terceiro lugar na categoria “busca em veículo”. Já a cadela Camboja, da raça Pastor Holandesa, conseguiu a segunda posição na prova de busca em ônibus com 1’31’’.

O delegado-titular da Denarc, Riad Braga Farhat, conta que o o fato do Canil da Denarc ter obtido dois primeiros lugares na categoria busca em ônibus, mostra o bom trabalho da instituição em relação ao treinamento de cães detectores. “O trabalho realizado com os cães é de extrema importância para maximizar os resultados no combate ao tráfico de drogas dentro do Estado”, enfatizou Farhat.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil