22°
Máx
16°
Min

Café da manhã reúne 300 idosos de entidades assistenciais na Expoingá

Café da manhã reúne 300 idosos de entidades assistenciais na Expoingá

O café da manhã de aproximadamente 300 idosos que vivem em entidades assistenciais, em Maringá, foi diferente nessa terça-feira (10). Eles começaram o dia no Parque Francisco Feio Ribeiro, onde participaram da Expoingá, em um evento organizado pela Sociedade Rural.

O Café da Manhã dos Idosos, no Restaurante Central do Parque de Exposições, faz parte da programação da Expoingá há dez anos. Cercados de bolos, pães, frutas e iogurtes, os idosos aproveitam para comer e também interagir.

“Esta é a segunda vez que venho para o café da manhã e estou gostando muito”, contou o maestro aposentado, Leônides Aris Fontora, morador do Asilo São Vicente de Paula.

Quem também gostou do evento foi o morador do Condomínio dos Idosos, Euzébio Vaz Teixeira, participante pelo sexto ano. “É importante ser lembrado e ver que a Sociedade Rural está atenta e valoriza o bem-estar dos velhinhos”, disse.

A presidente da Rural Mulher, Cecilia Falavigna, ressalta que o Café da Manhã dos Idosos é uma confraternização que integra esse público ao evento, com pessoas que fazem parte da história da feira. "Queremos mostrar que eles são importantes e que a vinda deles para a Expoingá é um diferencial”.

Durante o evento, houve uma homenagem ao Lar dos Velhinhos pelos 50 anos da entidade em Maringá. Quem recebeu o presente foi Irmã Terezinha, diretora. Segundo ela, participar do café da manhã é uma oportunidade de integração e boas lembranças. “Quando eram mais novos, a maioria visitava para a Expoingá e participar hoje faz com que eles atualizem suas memórias e se sintam renovados”.

Colaboração Assessoria de Imprensa