22°
Máx
14°
Min

Cafelândia recebe inseticida para combater o mosquito Aedes Aegypti

Foto: Divulgação - Cafelândia recebe inseticida para combater o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Divulgação

A secretaria de saúde de Cafelândia em parceria com a 10ª Regional de saúde liberou cerca de 300 litros do veneno que combate o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O fumacê será passado em Cafelândia, nesta segunda-feira (28), no período da noite e na terça-feira (29) das 5h às 10h e das 17h às 22h.

A secretaria de saúde pede à população que cubra gaiolas, proteja alimentos em geral, tampe caixas d’água e proteja pessoas com alergias e problemas respiratórios.

É solicitado aos munícipes que abram as janelas para que o fumacê possa agir no interior das residências. 

A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências, conhecido como fumacê, mata o mosquito para evitar que mais gente contraia essas doenças, principalmente a dengue.

Em Cafelândia está instalada a situação de epidemia, com 120 casos positivos de dengue. A secretária de saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho pede para que as pessoas continuem evitando criadouros. 

“Esses inseticidas vêm para dar fôlego aos casos de dengue, mas, é importante que a população não pare com os cuidados aos criadouros para evitar que as larvas e ovos se proliferem em água parada”.

 Colaboração: Assessoria de Comunicação