23°
Máx
12°
Min

Caixa tem recursos para financiar negócios no Feirão de Imóveis 2016

O gerente geral da Caixa para Foz do Iguaçu e região, Adilson José de Farias, disse que a instituição que mais financiou imóveis nos últimos anos tem recursos garantidos para todos os negócios imobiliários que se realizarão na oitava edição do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA 2016.

Falando em nome do superintendente da CAIXA, Edilson Zanata, o gerente geral da instituição em Foz do Iguaçu destacou a longevidade da parceria entre Secovi-PR, CAIXA, Feirão de Imóveis Obra Nota 10, nome alusivo aos Núcleos de Imobiliárias mantidos pelo SEBRAE-PR dentro das Associações comerciais de Foz do Iguaçu e de Toledo.

“A maior instituição financeira de crédito imobiliário precisa de entidades sólidas e confiáveis para dar continuidade ao seu processo de expansão do crédito para a construção de mais moradias e outros empreendimentos que nos forem apresentados”, mostrou Adilson José de Farias.

Relatou aos imobiliaristas que o mês de abril foi marcado pela retomada dos financiamentos habitacionais e que a crise política que assola o país não deve afetar os projetos e investimentos da CAIXA no decorrer de 2016.

“Em todas as faixas do Programa Minha Casa Minha Vida existem recursos. Para quem já possui um imóvel também estamos disponibilizando recursos com taxas de juros moderadas”, comentou.

O lançamento do evento contou com a presença do vice-presidente do SECOVI-PR, Luiz Antonio Langer,do diretor oeste do SEBRAE-PR, Volmir Valentim e do vice-presidente do Sinduscon Oeste Renato Pena Camargo.

“A região oeste do Paraná vive uma situação diferenciada e estatisticamente positiva nos setores da construção civil e imobiliária. Não se fala em crise, mas, em momento de planejarmos futuros investimentos em moradia”, afirmou Renato Pena Camargo em seu pronunciamento.

Ele confirmou que o Sinduscon Oeste manterá frentes de pesquisa, treinamentos e orientações técnicas voltadas para o empreendedorismo no setor da construção civil e um “estreito relacionamento com o Secovi-PR e o SEBRAE-PR para oportunizar novos empreendimentos imobiliários em Foz do Iguaçu”, disse.

O arquiteto e presidente da ACIFI, Leandro Costa destacou o momento profícuo que vive o setor imobiliário na região de Foz do Iguaçu e a captação de novos investidores para projetos futuros para construção de moradias e novos empreendimentos comerciais e prestadores de serviço.

“As nossas instituições estão voltadas para o futuro. Estamos pensando a cidade do amanhã e somente poderemos alcançar nossos objetivos com a somatória de esforços e de projetos”, observou, mostrando as parcerias firmadas entre Secovi-PR e ACIFI para o atendimento aos associados das duas entidades.

O imobiliarista e responsável pela regional oeste do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer estava representando no lançamento do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA 2016, o presidente estadual da entidade, Luiz Antonio Laurentino.

Em seu pronunciamento Langer destacou o bom momento que vive o setor imobiliário e a busca de novos investidores para edificar um número impa de moradias em cidades pólo do Oeste do Paraná.

“O Secovi-PR tem esse papel de fomentar a economia regional através de eventos que destacam o nosso potencial imobiliário. Outro objetivo é a regionalização e a internacionalização do setor imobiliário neste pedaço do estado. O Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA deste ano vai mostrar o que acabamos de afirmar e mostrar as empresas imobiliárias da região o poder de vendas existentes quando se participa de eventos desta magnitude”, mostrou.

A cidade de Cascavel vai abrir a turnê regional do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA 2016 no dia 13 de maio. A exposição feira imobiliária será realizada no Clube Comercial e se estende até o dia 15 colocando a mostra do público 8 mil imóveis novos e usados com preços especiais e financiamentos diferenciados, ofertados por 13 empresas imobiliárias e mais três incorporadoras e construtoras.

Em Foz do Iguaçu o evento será aberto ao público no dia 19 de maio a partir das 20 horas. Estão confirmadas 11 empresas imobiliárias e um volume de 5 mil imóveis entre casas, apartamentos, terrenos, chácaras e áreas agrícolas.

Toledo encerra a programação do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA 2016, iniciando a feira exposição no dia 27 de maio e encerrando no dia 29, no Shopping Pananbi com a participação de nove empresas imobiliárias e mais de 4 mil imóveis.

Interessados em participar do evento imobiliário e ou obter mais informações sobre o Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA podem ligar para (45) 3523.7711(Foz do Iguaçu) e (45) 3225.2560 (Cascavel) escritórios do Secovi-PR ou acessando o site www.feiranota10.com.br

Colaboração: Assessoria de imprensa