22°
Máx
16°
Min

Caixas eletrônicos são alvos de quadrilhas na Região Metropolitana

Mais ataques foram registrados na Região Metropolitana (Foto: Arquivo /EBC) - Caixas eletrônicos são alvos de quadrilhas na Região Metropolitana
Mais ataques foram registrados na Região Metropolitana (Foto: Arquivo /EBC)

Ataques a caixas eletrônicos foram registrados na madrugada desta terça-feira (5) em Mandirituba e Almirante Tamandaré, segundo informações da Polícia Militar. No primeiro caso, homens invadiram uma agência bancária na Rua da Liberdade, no centro da cidade, e efetuaram uma série de explosões no local. A PM informou que os caixas eletrônicos foram atingidos.

O grupo fugiu do local no sentido da localidade de Areia Branca. Ainda de acordo com a PM, não há confirmação se valores foram levados pela quadrilha.

Em Almirante Tamandaré, houve registro de explosão em caixas eletrônicos na Avenida Emilio Johnson, no bairro Santa Teresa. Segundo a PM, o grupo conseguiu violar os equipamentos para levar o dinheiro. Os caixas foram danificados.

A equipe da PM verificou que material explosivo foi deixado para trás pelos suspeitos. O Esquadrão Antibombas e a Polícia Científica foram acionadas para verificar se existia riscos no local.

Atualização

Em Mandirituba, funcionários de estabelecimentos comerciais próximos ao local da ocorrência confirmaram que foram ouvidas três explosões dentro da agência bancária do Sicoob, na Rua da Liberdade. Também houve relatos de muitos tiros enquanto a ação era realizada. Os suspeitos fugiram do local em um Fiat Strada verde.

Em Almirante Tamandaré, a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico aconteceu dentro da prefeitura municipal. Uma porta de vidro foi danificada. Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos fortemente armados foram os responsáveis pela ação e fugiram do local em um Duster branca.