24°
Máx
17°
Min

Calor no feriadão resultou em quatro afogamentos em cavas e represas

(Foto: Ivan Pereira / Rede Massa) - Calor no feriadão resultou em quatro afogamentos em cavas e represas
(Foto: Ivan Pereira / Rede Massa)

O tempo bom no feriadão de Tiradentes fez com que muita gente procurasse as regiões de cavas e represas na Região Metropolitana de Curitiba para momentos de lazer. O resultado disto foi o registro de quatro mortes por afogamento.

Um dos casos aconteceu na Represa Capivari, na região de Bocaiúva do Sul. Um homem de 27 anos saiu com um grupo de amigos para pescar na noite de quarta-feira (20), quando começou a entrar água na embarcação onde estavam. Três pessoas conseguiram nadar e se salvar, mas um não saiu da água.

As buscas iniciariam na manhã da quinta-feira (21) e seguiram até este domingo (24), quando o corpo foi localizado e retirado da água.

Na Represa do Passaúna, em Curitiba, outra morte por afogamento foi registrada no sábado (23). Um grupo de amigos teria ido pescar no local e todos resolveram dar um mergulho antes de começar a pesca propriamente dita. Das três pessoas que estavam por ali, apenas duas retornaram à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizaram o corpo da vítima.

Em Piraquara, os bombeiros também precisaram trabalhar no resgate de um homem de 37 anos em uma cava próxima à Estrada Nova Tirol, na Colônia Santa Maria, neste domingo. Ele faria parte de um grupo que estava na região desde o sábado para momentos de lazer. No dia seguinte, enquanto alguns deles jogavam bola, esta caiu dentro da água. O homem foi buscar a bola na cava e não conseguiu retornar mais à superfície.

O último caso aconteceu em Campina Grande do Sul. Um jovem de 19 anos foi encontrado sem vida em um rio próximo da Estrada da Barra Cruz, na tarde deste domingo.