23°
Máx
12°
Min

Calorão está com os dias contados

(Foto: José Fernando Ogura/AQNPr) - Calorão está com os dias contados
(Foto: José Fernando Ogura/AQNPr)

O fim de semana promete ser de altas temperaturas no estado, mas elas não devem durar por muito tempo. A previsão do Simepar é que a partir de segunda-feira (25) o Paraná começa a passar por mudanças nas condições climáticas.

As máximas devem chegar a 27°C neste sábado (23) e a 29°C no domingo (24), em Curitiba. A segunda-feira também terá temperatura máxima mais alta, 27°C, mas com instabilidade e possibilidade de chuvas. Na terça-feira (26), os termômetros não irão passar dos 22°C.

De acordo com o Simepar, a queda na temperatura será ocasionada pela chegada de uma massa de ar frio, que também vai passar pelas regiões Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná. "Num primeiro momento a temperatura fica mais amena por causa da chuva e da instabilidade. Do dia 27 (quarta-feira) para o dia 28 (quinta-feira), o ar fica mais seco e o frio faz com que as temperaturas diminuam”, afirma o meteorologista Fernando Mendes.

A partir de então o Paraná deve ter uma condição climática mais comum para o outono. “Na sequência mais próxima a região entra para um ciclo mais normal, com situação de chuva, resfriamento, voltando para o comportamento mais comum”, comenta Mendes.