22°
Máx
16°
Min

Câmara analisa atuação de personal trainers em academias de Curitiba

(Foto: Arquivo / EBC) - Câmara analisa atuação de personal trainers em academias de Curitiba
(Foto: Arquivo / EBC)

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba analisa nesta terça-feira (30) quatro projetos de lei. Uma das propostas veda às academias a taxação dos personal trainers que acompanham individualmente alunos devidamente matriculados nos estabelecimentos.

Conforme a matéria, apesar de proibir a cobrança de taxa, as academias podem proibir o acompanhamento individual, desde que isto esteja expresso em contrato. O projeto ainda estabelece que o personal trainer não poderá treinar na academia, a não ser que pague mensalidade.

Outro projeto de lei que será avaliado trata da concessão de desconto no IPTU ao contribuinte que instalar e manter uma casinha de cachorro em frente ao seu terreno. A proposta pretende incentivar a adoção, apadrinhamento e lares temporários para animais abandonados nas ruas.

A comissão também vai analisar um projeto que pretende oferecer gratuidade na assistência técnica pública para projetos e execuções de habitações de interesse social. O quarto projeto propõe que concessionárias de água, telefone, energia elétrica e gás emitem faturas no sistema braile, caso o cliente faça essa solicitação. A medida tem o objetivo de atender as pessoas com deficiência visual.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba