28°
Máx
17°
Min

Câmara aprova reajuste salarial para servidores do Legislativo

(Foto: Divulgação) - Câmara aprova reajuste salarial para servidores do Legislativo
(Foto: Divulgação)

Foram publicados no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24) os reajustes salariais aprovados pela Câmara Municipal de Ponta Grossa na sessão de ontem (23). Os projetos concedem aumento de 9% aos servidores públicos municipais vinculados a programas especiais do governo federal e de 9,28% aos servidores do Legislativo.

Os projetos 184/2016 e 179/2016 foram votados nesta segunda-feira em regime de urgência. As propostas foram votadas em primeira discussão e, logo após o término da primeira sessão, uma extraordinária foi convocada pelo presidente Sebastião Mainardes (DEM) para a segunda discussão dos projetos de reajuste.

O projeto 184/2016, que reajusta o salário dos servidores municipais vinculados a programas especiais do Governo da União, é de autoria do Poder Executivo, enquanto o segundo projeto, que prevê o reajuste dos servidores comissionados e concursados da Câmara, foi proposto pela Mesa Diretora da CMPG.

Com a aprovação, conforme publicado em Diário Oficial, o teto salarial dos servidores concursados é de 6.081,53, enquanto o valor máximo a ser pago a comissionados é de R$ 9.775,78.