22°
Máx
16°
Min

Câmara de Londrina realiza curso de reanimação cardiovascular

(foto: Divulgação) - Câmara realiza curso de reanimação cardiovascular
(foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Londrina realiza nesta quinta-feira (21), das 14h às 18h, realiza Curso de Suporte Básico e Desfibrilador Automático Externo (DAE) para treinamento de servidores da Casa. Funcionários do Fórum Estadual também foram inscritos na capacitação, que será realizada na sala das sessões pelo enfermeiro Douglas Lima Mouro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No total, 28 servidores irão fazer o curso – 18 da Câmara e 10 do Fórum. A obrigatoriedade de promover o treinamento de uma brigada de funcionários com diretrizes aceitas internacionalmente para reanimação cardiovascular está prevista na lei municipal 8.845/2002, de autoria do então vereador Tercílio Turini (PPS). De acordo com a lei, o treinamento de pessoal e a aquisição de no mínimo um desfibrilador automático externo deverão ser feitos por estabelecimentos e locais públicos ou privados de grande concentração de pessoas. Entre estes estabelecimentos estão os shoppings, aeroporto, estádios de futebol, Câmara Municipal, Prefeitura e Fórum.

O diretor da Câmara, Ronan Botelho, reforça que a capacitação é necessária para cumprir a lei, mas também para garantir a segurança das muitas pessoas que visitam diariamente o Legislativo. "De nada adianta termos o aparelho se não tivermos pessoas capacitadas para utilizá-lo. É nosso dever estar preparados para uma situação de emergência", afirma.

(com assessoria de imprensa)