22°
Máx
17°
Min

Câmara de Maringá vota criação dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Projeto entrará em primeira discussão (Foto: Google Street View) - Câmara vota criação dos Jogos Abertos da Terceira Idade
Projeto entrará em primeira discussão (Foto: Google Street View)

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira (11), em primeira discussão, um projeto que propõe a criação dos Jogos Abertos da Terceira Idade do Município de Maringá (Jatim). A ideia é do vereador Chico Caiana (PTB).

O projeto visa melhorar a convivência entre os idosos, reforçar a independência e autoestima, além de gerar reflexões sobre o envelhecimento. Para a realização do evento seria preciso a participação dos técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação.

Outros projetos

Nesta terça-feira também será votado, em primeira discussão, o projeto do vereador Luizinho Gari (PP) sobre vaga específica para gestante no estacionamento rotativo de veículos. A iniciativa prevê que a grávida poderá ser condutora ou passageira. Para obter o benefício, deverá realizar o cadastramento na prefeitura.

Em primeira discussão ainda será debatido o projeto do vereador Jones Dark (PP), tornando obrigatória às construtoras a entrega de manual de instalações e partes estruturais dos edifícios construídos na cidade aos compradores e ao respectivo condomínio representado pelo síndico.

As referidas instalações são elétrica, hidráulica, telefonia, TV a cabo, internet e outros cabeamentos existentes, além do posicionamento de vigas e paredes estruturais do edifício.

Colaboração Assessoria de Imprensa