23°
Máx
12°
Min

Câmara de Maringá vota projeto sobre redução do desperdício de alimentos

Projeto é do vereador Flávio Vicente (Rede) (Foto: Pixabay) - Câmara vota projeto sobre redução do desperdício de alimentos
Projeto é do vereador Flávio Vicente (Rede) (Foto: Pixabay)

A Câmara Municipal de Maringá vota, em primeira discussão nesta terça-feira (4), o projeto do vereador Flávio Vicente (Rede) que trata da redução do desperdício de alimentos em comércios.

O projeto prevê que estabelecimentos dedicados à comercialização ou manipulação de alimentos, industrializados ou não, como indústrias, supermercados, mercados, restaurantes, lanchonetes, feiras e sacolões, com mais de 200 metros quadrados de área construída, deverão firmar contrato com organizações de natureza social que atuam na coleta e distribuição de alimentos e refeições. 

Também será possível contratar empresas que produzam ração animal e compostagem, com o objetivo de impedir que alimentos terminem no lixo.

Projetos

Na sessão desta terça-feira ainda serão votados outros projetos em primeira discussão, como o do vereador Jones Dark (PP), que dispõe sobre o acesso gratuito de ex-atletas profissionais às praças desportivas mantidas pela administração municipal, em jogos e competições de sua respectiva modalidade. Para isso, o interessado deverá comprovar seu vínculo, não inferior a um ano, à entidade onde realizou o trabalho desportivo.

Colaboração Assessoria de Imprensa