22°
Máx
14°
Min

Câmara Mirim de Maringá recebe quase 300 inscrições, aumento de 250%

Selecionados vão discutir projetos na Câmara durante um ano (Foto: Divulgação) - Câmara Mirim recebe quase 300 inscrições, aumento de 250%
Selecionados vão discutir projetos na Câmara durante um ano (Foto: Divulgação)

O programa Vereador Mirim, da Câmara Municipal de Maringá, encerrou as inscrições com 298 candidatos para 15 vagas. A iniciativa tem como objetivo permitir que estudantes compreendam as funções de um vereador, simulando o papel em sessões durante um ano. 

Os inscritos são alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados em 40 escolas da cidade, 17 delas municipais, oito estaduais e 15 particulares. A próxima etapa da seleção é apresentar o regulamento da Câmara Mirim aos candidatos e responsáveis em visita guiada ao prédio do Legislativo.

A visita acontecerá no dia 18 de outubro e nos dias 19 e 20, às 19h, os alunos vão usar a tribuna, durante três minutos, para explicar seu interesse em participar do projeto a quatro adultos convidados.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 24 de outubro. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim e a posse da Mesa Executiva vão acontecer dia 27 de outubro, às 19 horas, no plenário Ulisses Bruder da Câmara Municipal.

Mais inscrições

Este ano houve aumento no interesse pela Câmara Mirim. Em 2015, a Escola Legislativa, coordenadora do programa, recebeu 118 inscritos, de 23 escolas, ou seja, uma diferença superior a 250%.

Durante um ano, a Câmara Mirim se reunirá uma vez por mês discutindo projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3027-4114.

Colaboração Assessoria de Imprensa