24°
Máx
17°
Min

Câmara pede desvio para PR-323

(Foto: Câmara Municipal de Cianorte) - Câmara pede desvio para PR-323
(Foto: Câmara Municipal de Cianorte)

A Câmara Municipal de Cianorte, no noroeste do Paraná, solicitou ao Executivo um desvio para a PR-323, já que o quilômetro 225 – na saída para Umuarama – está interditado há cerca de duas semanas. Após chuvas, uma cratera de 20 metros apareceu na rodovia, impedindo o trânsito. Por causa disso, os motoristas têm passado por dentro de Cianorte.

Segundo informações do Legislativo de Cianorte, os moradores têm reclamado da lentidão no trânsito, além dos prejuízos ao comércio. Por causa disso, os vereadores Adaílson da Costa e José Aparecido de Oliveira fizeram a proposição do desvio, que foi aprovada em plenário.

O Departamento de Estradas de Rodagem contratou uma empresa para executar as obras de recuperação, que começam esta semana. O presidente da Câmara, Adaílson da Costa, defendeu que a definição de um desvio é urgente.

 “Acreditamos que, assim como nós, o Executivo também tem essa preocupação e, por isso, essa obra deve ser feita em benefício da população. Entendemos a necessidade de uma obra permanente, mas precisamos pensar também em ações provisórias para que não haja prejuízos neste período”, comentou.