24°
Máx
17°
Min

Cambé entra em epidemia de dengue

(foto: Venilton Küchler/SESA) - Cambé entra em epidemia de dengue
(foto: Venilton Küchler/SESA)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, em boletim divulgado na terça-feira (19), que Cambé é mais um município pertencente à 17ª Regional de Saúde a enfrentar epidemia de dengue.

Segundo o boletim, a cidade de 103 mil habitantes tem 303 casos autóctones da doença confirmados, o que resulta em um índice de incidência de 311,11 casos por morador, acima do limite de 300 estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Das 2,3 mil notificações registradas até agora, 867 foram descartadas. O chefe da Vigilância em Saúde de Cambé, Maurício Gomes da Rocha Neto, afirmou que novos mutirões serão realizados. “O início do segundo ciclo de mutirões, que irá contar com a participação de mais de 60 trabalhadores, está previsto para começar dia sete de maio, mas as datas estão sujeitas a alterações, já que é preciso alinhar a disponibilidade de trabalhadores de outras secretarias para a realização da força-tarefa, mas nada disso terá efeito se a população não cuidar de seu quintal e também denunciar casos de irresponsabilidade”, cobrou.

Denúncias de eventuais focos de dengue podem ser feitas para a secretaria de Saúde no telefone 3174-0344.

Além de Cambé, a 17ª Regional confirmou epidemia de dengue em Londrina, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu e Sertanópolis.