23°
Máx
12°
Min

Cambé homenageia Nelson Mandela em parque de 65 mil metros quadrados

(foto: Divulgação) - Cambé homenageia Nelson Mandela em parque de 65 mil metros quadrados
(foto: Divulgação)

A prefeitura de Cambé inaugura neste domingo (18) o Parque Municipal Nelson Mandela. Localizado entre os Jardins Ana Eliza II e III, a obra que conta com 65.182,35 m² de área, foi construído com recurso municipal.

A obra contou com o trabalho da secretaria municipal de obras e serviços públicos que fez o preparo do solo de toda a área do parque, criou o projeto de iluminação para o local, e fiscalizou a empresa vencedora da licitação, a Jobtel, que ficou responsável pela instalação dos 70 postes metálicos ornamentais que possibilitam uma iluminação adequada em todo o Parque.

Outro departamento que também teve participação direta na construção do Parque Municipal foi a Secretaria Municipal de Planejamento que criou o projeto da pista de caminhada que conta com 5.321,48 m², além de projetar as rampas de acessibilidade, para solução imediata da necessidade de segurança para os pedestres. Uma ponte em eucalipto tratado, com 20 metros de comprimento, proporciona a interligação dos passeios pelo interior do fundo de vale.

O paisagismo movimentou aproximadamente 10 mil m³ de terra no entorno do miolo do Parque, o que permitiu o plantio de 46 mil m² de grama mato-grosso, espécie que apresenta resistência para este tipo de área. Também foram plantadas mais de 460  árvores nativas para recomposição da mata ciliar e complementado os demais espaços com mais 230 árvores exóticas.

O local também terá quatro Academias ao Ar Livre, sendo duas delas infantis, uma adulto e outra voltada à melhor idade.

A Prefeitura de Cambé calcula que o Parque Municipal Nelson Mandela irá oferecer saúde, bem estar, qualidade de vida, aproximação com o meio ambiente e lazer, não só a comunidade local, que gira em torno de mais de nove mil pessoas, mas a toda a população cambeense.

(com assessoria de imprensa)