22°
Máx
16°
Min

Cambé já vacinou 63% do público alvo contra influenza

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza segue até dia 20 de maio, mas Cambé já registra intensa procura pela vacinação nas unidades básicas de saúde da cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a campanha está ainda em sua segunda semana, mas 63% do público alvo da campanha já foi imunizado.


 Segundo a secretaria de Saúde, até a manhã desta segunda-feira (9) 8.277 idosos se vacinaram (72,16%) da meta. Entre as crianças, o índice é de 57,19% da meta, ou seja, 3.252 vacinadas.

Já no grupo de gestantes, a procura ainda foi normal, de acordo com registros, apenas 455 grávidas se imunizaram, atingindo 46,24% da meta. Por fim, os trabalhadores da área da saúde foram os que menos procuraram pela vacina, somente 985 pessoas se vacinaram, o que corresponde 38,40%.

“Nós tivemos uma procura muito grande já na primeira semana de campanha contra a gripe por conta dos casos de morte que aconteceram em outros estados. As pessoas estão com medo de que vá faltar vacina, mas a Saúde Pública garante que a 17° Regional irá nos enviar as doses necessárias para vacinar todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco”, justificou a secretária de saúde, Maria de Brito Lô Sarzi

A cidade tem nove casos de H1N1 confirmados.

Por determinação do Ministério da Saúde, terão direito à vacina gratuita idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com pós-parto de até 45 dias (puérperas), doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas, funcionários e detentos do sistema prisional.

(com informações da prefeitura de Cambé)