24°
Máx
17°
Min

Câmera de segurança registra ação em caixa eletrônico

As imagens do circuito interno do ‘quiosque’ onde fica um caixa eletrônico violado nesta madrugada mostram como foi a ação dos bandidos. O equipamento, que fica dentro de um posto de combustíveis na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, foi alvo de bandidos que tentaram explodir o terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Uma falha no explosivo, contudo, frustrou a ação dos bandidos.

No vídeo, é possível ver que dois homens entram no espaço e usam pés-de-cabra para abrir um buraco no aparelho, pelo local onde sai o dinheiro. Logo em seguida, eles instalam a dinamite e a espoleta. Há um corte na imagem e os vidros aparecem já quebrados. A explosão não foi o suficiente para detonar o caixa e a quadrilha fugiu.

Segundo a polícia, além dos dois homens que aparecem nas imagens, outros dois criminosos armados de fuzil ficaram do lado de fora fazendo a guarda. Peritos da Polícia Federal de Curitiba estiveram na cidade para vistoriar o equipamento. De acordo com o delegado da PF, José Roberto Perez, o caso segue sendo investigado. “As equipes da Polícia Federal já iniciaram o levantamento de informações, temos policiais na rua e o inquérito já foi instaurado para chegarmos à autoria do crime”, explica.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.