22°
Máx
17°
Min

Caminhão carregado com madeira tomba na BR-153

Apesar do susto, caminhoneiro teve apenas escoriações e foi liberado no local (Foto: Valdir Wladyka / Rádio Studio W) - Caminhão carregado com madeira tomba na BR-153
Apesar do susto, caminhoneiro teve apenas escoriações e foi liberado no local (Foto: Valdir Wladyka / Rádio Studio W)

Um caminhão carregado com cavaco de madeira tombou na tarde desta sexta-feira (19) na BR-153, na cidade de Mallet, região sudeste do estado. O acidente aconteceu na localidade de Colônia 3, no trecho conhecido como ‘Curva do Cachorrão’, próximo à entrada de uma pousada. O caminhão tem placas de União da Vitória e tombou para fora da pista, evitando que o trânsito precisasse ser interrompido.

O motorista Romildo Kwasniewski, de 30 anos, sofreu algumas escoriações e foi atendido pelo Bombeiro Comunitário de Mallet. Ele contou a carga seria entregue na fábrica de papel da cidade. "Foi tudo muito rápido, quando vi o rodado da frente do caminhão saiu fora do asfalto e quando tentei retornar a caçamba acabou me puxando pra fora da pista", destacou o motorista.

Ainda segundo o caminhoneiro, a pista tem um desnível de aproximadamente 10cm e está mais estreita nas curvas, o que aumenta o risco de acidentes no local. A Polícia Militar de Mallet e a Polícia Rodoviária Federal prestaram atendimento no local da ocorrência.

Motorista culpou desnível na pista pelo acidente (Foto: Valdir Wladyka / Rádio Studio W)

Colaboração Rádio Najuá e Studio W.