22°
Máx
14°
Min

Caminhão carregado com milho perde freio e causa acidente na BR-163

Foto: FM Interativa - Caminhão carregado com milho perde freio e causa acidente na BR-163
Foto: FM Interativa

Um caminhão Scania  que tracionava uma carreta carrega de milho ficou sem freio na tarde dessa quarta-feira (17) na BR 163. O acidente foi no início da tarde e aconteceu em uma  descida próximo de Alto Pará em Santa Lucia.

O motorista do caminhão, Martin Maciel Fiuza , seguia sentido Capitão e na descida o caminhão apresentou problemas nos freios e desgovernado  bateu na lateral de uma  Saveiro placas de Pranchita e um caminhão Baú Ford Cargo de Xanxere, Santa Catarina.

Com a batida a carroceria abriu   e a carga de milho ficou espalhada na pista por mais de 2 quilômetros. Aproximadamente 100 sacas de milho foram derramadas. Ninguém ficou ferido.

O caminhão depois de atingir os veículos foi parar no trevo de acesso a cidade de Santa Lucia. A carga de milho estava sendo transportada para Monte Negro em Santa Catarina.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros de Capitão e Policia Rodovia Federal de Lindoeste. A Polícia orientou o motorista a fazer o transporte do restante da carga para outro caminhão para seguir viagem. Algumas pessoas se aventuraram na rodovia movimentada para recolher o milho.

Colaboração: Rádio Interativa FM