23°
Máx
12°
Min

Caminhão com frango congelado tomba e polícia impede saque da carga

Dezenas de indígenas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar tentando saquear a carga de frangos congelados de um caminhão acidentado na noite desta quarta-feira (5) na BR-277, em Laranjeiras do Sul (114 quilômetros de Guarapuava). O acidente aconteceu no início da noite, depois que o motorista não conseguiu fazer uma curva e tombou na altura do quilômetro 448 da rodovia.

A PRF foi acionada para prestar atendimento ao acidente e permaneceu no local para evitar que a carga fosse saqueada. No fim da noite, uma empresa de segurança contratada pela responsável pelo transporte chegou até o local para que a equipe de policiais fosse liberada. Porém, poucas horas depois, a polícia voltou a ser acionada porque dezenas de moradores da região estavam no local.

Equipes da PRF e da PM foram até a região do acidente e conseguiram dispensar pelo menos 30 indígenas tentando arrombar o contêiner para saquear a carga de frangos congelados. No local, havia aproximadamente 80 pessoas, muitas delas armadas com paus e pedras, que chegaram a atacar os policiais antes do tumulto ser dispersado.