22°
Máx
14°
Min

Caminhão com produto químico pega fogo na PR-151

Incêndio aconteceu na tarde de ontem e não deixou vítimas; também não houve danos ao meio ambiente (Foto: Divulgação / PRE) - Caminhão com produto químico pega fogo na PR-151
Incêndio aconteceu na tarde de ontem e não deixou vítimas; também não houve danos ao meio ambiente (Foto: Divulgação / PRE)

Um caminhão carregado com composto químico e produtos de couro foi completamente destruído por um incêndio na tarde deste domingo (28) na PR-151, na região de Arapoti. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente até o local, mas o veículo ficou completamente destruído. Por sorte, ninguém ficou ferido e o produto químico não causou danos ao meio ambiente.

Caminhão e toda a carga foram totalmente destruídos por incêndio (Foto: Divulgação / PRE)

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista parou o caminhão no acostamento quando sentiu cheiro de queimado. Quando percebeu que o veículo estava pegando fogo, ele acionou os bombeiros, mas o fogo rapidamente consumiu todo o caminhão. Ele não soube explicar o que teria provocado o incêndio.

O caminhão estava carregado com um produto chamado sulfato de cromo que, segundo a PRE, é usado em produtos de couro. O caminhão também transportava cintos, fivelas e sapatos.

Tombamento


Motorista escapou ileso do acidente (Foto: Divulgação / PRE)

Ainda de acordo com a PRE, um outro acidente ocorrido no domingo mobilizou socorristas e equipes da PRE. Um caminhão tombou na PR-092, próximo ao distrito de Calógeras, também em Arapoti. Ele estava carregado com ácido fosfórico, solução usada para fabricar refrigerante. Chovia no momento do acidente, o que pode ter colaborado para que o caminhoneiro perdesse o controle da direção. De acordo com a PRE, o motorista escapou ileso do acidente.