20°
Máx
14°
Min

Caminhão fica sem freio e causa grave acidente na BR-376

Caminhão fica sem freio e causa grave acidente na BR-376

Um caminhão sem freio causou um grave acidente na tarde desta quarta-feira (1), na altura da Serra do Mar da BR-376, em Guaratuba. Duas pessoas foram encaminhadas em estado grave para o hospital e duas crianças tiveram ferimentos moderados causados pelo acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão percorreu pelo menos cinco quilômetros na pista sentido Santa Catarina sem freio. Ao longo desse trecho, o veículo esmagou um Ford Fiesta contra outro caminhão.

No entanto, mesmo com o acidente, o caminhão continuou descendo a Serra. O veículo ainda bateu contra um Volkswagen Gol antes de conseguir diminuir a velocidade e conseguir parar completamente em um aclive da rodovia.

Duas pessoas que estavam no Fiesta tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao hospital, com risco de morte. Já as duas crianças que se feriram estavam no Gol. Elas tiveram ferimentos moderados e foram levadas para o Hospital Infantil de Joinville.

Uma faixa da pista chegou a ficar bloqueada no momento dos acidentes, para que as vítimas fossem atendidas e para que os veículos fossem retirados. Neste momento, segundo a PRF, o trânsito flui normalmente na região. O motorista do caminhão não teve ferimentos.