22°
Máx
17°
Min

Caminhão perde freio em descida e tomba na PRc-373

Caminhoneiro sofreu acidente no mesmo trecho onde, minutos antes, carro despencou de rio (Foto: Divulgação) - Caminhão perde freio em descida e tomba na PRc-373
Caminhoneiro sofreu acidente no mesmo trecho onde, minutos antes, carro despencou de rio (Foto: Divulgação)

Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira (15) próximo ao trecho conhecido como ‘estrada velha para Castro’, em Ponta Grossa, na altura do quilômetro 165 da PRc-373. O acidente aconteceu perto de onde, minutos antes, um carro despencou de cima de uma ponte.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão foi parar do lado de fora da pista logo após o tombamento e, por isso, o trânsito não precisou ser interditado. O estado de saúde do caminhoneiro não foi informado pela PRE mas, a princípio, ele teria saído apenas com escoriações. Ele argumentou que perdeu o controle do veículo em um trecho de descida. A suspeita é de que a pista molhada tenha provocado o acidente.

Ainda de acordo com a PRE, o primeiro acidente, em que o carro despencou da ponte e caiu dentro do rio, foi causado porque o motorista aquaplanou – a pista estava bastante molhada no momento dos dois acidentes.