21°
Máx
17°
Min

Caminhoneiro é baleado durante assalto na BR-376

(Foto: Divulgação / PM) - Caminhoneiro é baleado durante assalto na BR-376
(Foto: Divulgação / PM)

Um caminhoneiro de Maringá levou pelo menos dois tiros durante um assalto ocorrido nesta quarta-feira (22) na BR-376, em Ortigueira, a 143 quilômetros de Ponta Grossa. O assalto aconteceu próximo à entrada de uma estrada rural que dá acesso à localidade do Caetê.

A Polícia Militar foi acionada por socorristas da concessionária que administra a rodovia, que prestou os primeiros atendimentos à vítima. Segundo a PM, o caminhoneiro identificado como Oquitácio Aparecido Fernandes Ribeiro, 44 anos, levou um tiro no abdômen e outro no braço. Apesar dos ferimentos, ele passa bem e foi levado até um hospital de Ponta Grossa.

Ele revelou aos policiais que estava com o caminhão estacionado no local quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta. A PM não soube informar se houve reação, mas um dos criminosos sacou uma arma e disparou duas vezes contra o motorista. Os bandidos fugiram na moto sem levar nada, segundo a PM.

Os policiais realizaram patrulhamento em estradas rurais que passam pela Vila Campo dos Sales, Aldeia Queimadas até retornar à BR-376, mas não encontraram os autores.