22°
Máx
14°
Min

Caminhoneiro levava 140 kg de maconha em meio à carne em Maringá

Um caminhoneiro foi flagrado com uma carga de 140 quilos de maconha na noite de terça-feira (24), às margens da PR-317, em Maringá. Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fizeram a abordagem ao motorista no pátio de um posto de combustíveis.

O delegado Gustavo Pinho Alves contou que a Denarc já vinha investigando o transporte de drogas por meio de cargas frigoríficas há cerca de 60 dias. Nessa terça-feira, recebeu a informação sobre um motorista e montou um monitoramento para fazer a fiscalização.

Os policiais logo estranharam que o caminhão carregado com carnes estava com o lacre rompido e encontraram os 140 quilos de maconha no interior da carroceria refrigerada.

(Foto: Denarc Maringá)(Foto: Denarc Maringá) 

O condutor ainda se mostrou bastante amedrontado ao ser questionado, o que levantou ainda mais a suspeita de tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante, mas negou saber da existência de maconha no compartimento de carga.

Segundo o caminhoneiro, ele teria parado o veículo às margens de uma rodovia para que uma carga fosse colocada, mas teria pensado se tratar de eletrônicos, versão que a polícia desconfia.

O homem receberia R$ 10 mil supostamente para levar os entorpecentes até Londrina, mas a Denarc também acredita se tratar de mentira. Possivelmente, o destino final da droga era o estado de São Paulo.

(Foto: Denarc Maringá)(Foto: Denarc Maringá)

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa