21°
Máx
17°
Min

Campanha arrecada livros e brinquedos para creche em Londrina

(foto: Pixabay) - Campanha arrecada livros e brinquedos para creche
(foto: Pixabay)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ruth dos Santos Silva está participando neste ano da campanha de arrecadação de brinquedos e livros promovida pela Unimed Londrina. A unidade escolar atende a uma comunidade, localizada no conjunto Luiz de Sá, região norte. Com a campanha, será possível complementar a biblioteca do CMEI, tornando o espaço mais lúdico e prazeroso.

As doações podem ser feitas em diversos pontos na cidade, até o mês de setembro. A entrega dos itens arrecadados está prevista para ocorrer na Semana Municipal de Incentivo à Leitura, comemorada entre 3 a 7 de outubro. Segundo a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Francielle Zambon, esta é mais uma edição da campanha, que já atendeu outras escolas da rede pública municipal.

Francielle ressaltou que a iniciativa privilegia a uma importante necessidade, que é firmar laços entre as escolas, famílias e a sociedade. “É uma aproximação da sociedade com a escola, de forma muito simples, por meio da doação de livros ou brinquedos. É uma articulação importante, entre escola, família e sociedade, onde as pessoas acabam se integrando ao ambiente escolar, e beneficiando a educação”, frisou.

A coordenadora explicou ainda que os livros e brinquedos arrecadados irão modernizar o acervo do CMEI. “Essa campanha é importante para complementar a biblioteca e a brinquedoteca, tornando o local mais prazeroso, agradável e lúdico, além de estimular o gosto pela leitura”, afirmou.

O CMEI Ruth dos Santos Silva fica localizado na rua Elias Daniel Hati, 1590. Atualmente, são atendidas cerca de 91 crianças, com idade entre três a cinco anos. No ano passado, a campanha para arrecadação de livros e brinquedos beneficiou a escola municipal Vilma Ribeiro, recém inaugurada no jardim Terra Nova. Na ocasião, foram arrecadados 479 livros, além de jogos, bambolês, revistas e fantoches.

Pontos de Arrecadação:

  •  Unimed Londrina: Sede administrativa: avenida Ayrton Senna, 1.065
  • Pronto Atendimento: rua Senador Souza Naves, 1.333
  • Clínica de Vacinas: rua Senador Souza Naves, 1.000
  • Academia Unimed Saúde: rua Senador Souza Naves, 1.000
  • Clínica Multiprofissional: rua Senador Souza Naves, 999/1.000
  • Escritórios regionais da Unimed, nas cidades de Rolândia, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Colorado, Porecatu, Assaí.