22°
Máx
16°
Min

Campanha busca recursos para publicar livro de menino com autismo

O Miguel tem sete anos e mostra orgulhoso a coleção de dinossauros. Ele tem tanto amor pela espécie que é justamente esta a capa de um livro que reúne os pensamentos que ele, portador de autismo, fala para a mãe desde os quatro anos de idade. A dona de casa Mary Ane Aparecida Gonçalves teve a ideia quando percebeu o carinho com que ele falava das pessoas e dos animais e criou o ‘Reflexões de um Anjo’, que compila as frases do menino.

“O Miguel começou a falar umas frases muito fortes, de reflexão, e eu comecei a anotar, postei algumas no Facebook e teve bastante sucesso”, conta a mãe, sobre a ideia de lançar o livro quando reuniu várias citações. No livro, Miguel traz lições de compreensão e de amor ao próximo.

Agora, a intenção desta mãe carinhosa é fazer com que as pessoas tenham acesso ao livro e possam tirar uma lição com as frases do Miguel. Mas para conseguir publicar a obra, a família precisa de patrocínio. Para uma tiragem inicial de 1.500 exemplares, eles precisam de pelo menos R$ 5 mil. “Como é uma mensagem de amor e carinho e a gente pensa muito nas crianças especiais, não só no Miguel, parte da arrecadação a gente vai destinar para a Aproaut [Associação de Proteção aos Autistas] e parte para o Rancho Marruá de Equoterapia”, conta a mãe.

Eles já conseguiram, pela Prefeitura de Ponta Grossa, a chance de colocar o livro a venda na Feira do Livro, que acontece em setembro na cidade. Mas, para isso, precisam conseguir o dinheiro logo para fazer a impressão da obra. O telefone para contato com Mary Ane é (42) 9918-5492.

Colaboração Priscila Koteski / Rede Massa.