27°
Máx
13°
Min

Campanha de CMEI arrecada 2,2 mil livros infantis em Londrina

(foto: Pixabay) - Campanha de CMEI arrecada 2,2 mil livros infantis
(foto: Pixabay)

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Virgínia de Carvalho Ribeiro arrecadaram 2.246 exemplares de livros de literatura infantil, em campanha realizada na Semana da Leitura, que ressaltou a importância da leitura. Além dos alunos, a ação contou com o envolvimento dos professores, diretores e comunidade, que se dedicaram para que a atividade fosse um sucesso.

A diretora do CMEI, Mirna Gentile, contou que os livros irão compor o acervo da Biblioteca Monteiro Lobato da unidade. “Como as crianças fazem uso dos livros diariamente e a biblioteca empresta os exemplares para os alunos levarem para casa, percebemos a necessidade de aumentar o acervo. Por isso promovemos a campanha”, disse.

Segundo ela, os alunos arrecadaram ótimos livros de literatura infantil, com excelente qualidade. “São livros com conteúdo muito bom, que permitem trabalharmos a importância e o prazer pela leitura e mostrar, às crianças, que por meio dela é possível acessar conhecimentos”, enfatizou.

Além da campanha de arrecadação de livros, o CMEI uniu a Semana da Leitura com a Semana da Criança, proporcionando diversas atividades, como apresentações de teatro, contação de histórias, com a participação dos pais, Dia da Fantasia, com desfile dos alunos, brincadeiras diferenciadas, entre outras atividades. O CMEI atualmente conta com 154 alunos, com idade entre 4 meses e 5 anos, e está localizado na rua Soiti Tarumã, 800, no Jardim Sabará III.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)