22°
Máx
17°
Min

Campanha de multivacinação aguarda 5 mil crianças em Irati

(Foto: Divulgação) - Campanha de multivacinação aguarda 5 mil crianças em Irati
(Foto: Divulgação)

A Campanha de Multivacinação começou no último dia 19 e, desde então, pouco mais de mil crianças menores de cinco anos compareceram às Unidades Básicas de Saúde de Irati. O número representa um terço das cerca de 3 mil crianças desta faixa etária.  A campanha tem como objetivo atualizar a carteira vacinal das crianças com idade inferior a cinco anos. Em Irati, do total de crianças levadas aos postos, 527 precisavam receber ao menos uma dose, totalizando 1004 vacinas aplicadas.

“A campanha não estipula metas, porém considerando uma população aproximada de mais de três mil crianças menores de cinco anos, apenas um terço delas compareceu para avaliação das carteirinhas, número considerado baixo”, avalia enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak Fernandes.

Além das crianças menores de cinco anos, de ambos os sexos, são público-alvo meninas com idade entre 9 e 15 anos incompletos. Ao se dirigir aos postos, é imprescindível que os pais levem a carteira de vacinação, para que os profissionais de saúde possam fazer a atualização das doses. Caso os pais ou responsáveis tenham perdido o documento, devem informar aos profissionais de saúde.

Dias e horários

As pessoas podem se dirigir até os pontos de vacinação de segunda à sexta-feira. Cada Unidade de Saúde atende em horário específico, de acordo com o funcionamento normal de cada local. As unidades que aplicam a vacina são: Secretaria Municipal de Saúde (anexo à Pediatria), Ademar Vieira de Araújo; Engenheiro Gutierrez; Gonçalves Junior; Guamirim; Itapará; Lagoa; Pirapó; Palmital; Rio Bonito; Rio do Couro; Riozinho; Vila São João; Caratuva II.

Colaboração Assessoria de Imprensa.