23°
Máx
12°
Min

Campanha de vacinação começa com intensa procura em Curitiba

Campanha de vacinação começa com intensa procura em Curitiba

A campanha de vacinação contra a gripe, que teve início nesta segunda-feira (25), começou com uma grande procura nas unidades de saúde de Curitiba. Na unidade da Praça Ouvidor Pardinho, referência de atendimento aos idosos, uma grande fila se formou durante a manhã pelos interessados na vacina. A espera chega a uma hora.

A estimativa é vacinar, apenas em Curitiba, 320 mil pessoas dentro dos grupos prioritários campanha: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram filhos há menos de 45 dias (puérperas) e indígenas. A Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar pelo menos 80% deste público.

Em Curitiba, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 20 de maio. É necessário levar documentos pessoais. Os pais e responsáveis pelas crianças devem apresentar registro de nascimento ou carteira de identidade, além da carteira de vacinação. As mulheres que estão no período de 45 dias após o parto devem levar qualquer documento que comprove o parto (certidão de nascimento, carteirinha de gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo).

Os portadores de doenças crônicas devem levar a solicitação ou prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (categoria de risco clínico).

Colaboração Prefeitura de Curitiba