26°
Máx
19°
Min

Campanha de vacinação contra a dengue vai às escolas em Maringá

Campanha de vacinação contra a dengue vai às escolas

Devido à baixa procura nos postos de saúde pela vacina contra a dengue, os órgãos de saúde decidiram uma nova estratégia para atingir o público entre 15 e 27 anos, alvo da campanha de imunização.

A partir desta quarta-feira (24), as equipes de saúde passam a visitar as escolas para vacinar adolescentes e jovens. No primeiro dia, a ação foi no Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal, na Zona 7, onde 950 alunos devem ser imunizados.

A visita aos colégios segue até 3 de setembro, cada dia em um deles. Os estudantes devem levar a carteira de vacinação, documento de identidade com foto e autorização dos pais.

A campanha começou no dia 13 deste mês de agosto, mas apenas 4,5 mil pessoas das 93 mil que fazem parte do público-alvo, em Maringá, compareceram aos postos de saúde. O secretário municipal de Saúde, Ênio Molina, destaca que essa faixa etária não costuma ir às unidades, por isso, a decisão de levar as vacinas até os jovens.

Os números de imunização estão baixos em todo o Paraná, com apenas 10% do público-alvo de 400 mil pessoas atingido. Por isso, a campanha nas escolas acontece nos 30 municípios onde ocorre a vacinação.

Colaboração Célia Martinez e Ana Paula Candelório da Rede Massa