21°
Máx
17°
Min

Campanha do Agasalho 2016 é lançada em Araucária

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Araucária) - Campanha do Agasalho 2016 é lançada em Araucária
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Araucária)

A campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social de Araucária foi lançada nesta quinta-feira (05), na sede da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). A edição deste ano tem o tema “Vamos Colorir a Cidade com Solidariedade” e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), escolas particulares, alguns estabelecimentos comerciais e empresas.

Os pontos de arrecadação da campanha são: sede da APMI, Barracão de Ofícios, Prefeitura de Araucária, escolas particulares, alguns estabelecimentos comerciais e empresas que demonstraram interesse em participar da ação. A partir do dia 09 de maio os estabelecimentos parceiros da campanha irão receber as caixas para coleta das doações. Os locais serão indicados com um cartaz da campanha.

No evento de lançamento da campanha 2016 houve o sorteio de uma rifa realizada pela APMI para que o valor obtido com as vendas seja revertido em cobertores para doação às famílias. Foram 613 bilhetes vendidos, rendendo mais de 3 mil reais, e que de acordo com os organizadores, será suficiente para aquisição de cerca de 350 mantas de inverno que serão doadas para famílias cadastradas em programas sociais do município.

O ganhador da TV de 32” foi Ruan do Nascimento. Quem comprou o bilhete premiado foi Valdecir Sebastião Nascimento, mas colocou no nome do filho de 14 anos que queria uma TV. “O prêmio veio em ótima hora porque o Ruan estava pedindo uma TV e não tínhamos condição de comprar no momento. Eu sempre compro as rifas da campanha do agasalho. Ganhar foi ótimo, saber que a ação vai ajudar alguém é melhor ainda”, explica Valdecir.

A presidente de honra da APMI, Belquis de Fátima Ferreira, agradeceu os participantes que contribuíram com a ação entre amigos e pede o apoio nas doações de agasalhos. “Vamos fazer uma faxina no guarda-roupas, aquela roupa que você não usa mais pode ser de grande serventia para uma família que precisa. Colabore!”, complementa Belquis.

Endereços

Além das entidades parceiras que solicitarem participação na campanha, os endereços principais de coleta das doações são:

APMI: Rua Professor Alfredo Parodi, 427. Centro. Telefone: 3901-5223

Barracão de Ofícios: Rua Coronel João Antônio Xavier, 519, centro.

Prefeitura: Rua Pedro Druszcz, 111, centro.

Colaboração Prefeitura de Araucária.