21°
Máx
17°
Min

Campanha do agasalho arrecada mais de 15 mil peças

(Foto: Divulgação) - Campanha do agasalho arrecada mais de 15 mil peças
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco realiza desde o início de maio a campanha do agasalho, com arrecadação em pontos estratégicos da cidade. Com o tema “Transformando o frio em calor”, a iniciativa já arrecadou mais de 15 mil peças, entre roupas e calçados. Destas, cerca de 12 mil já foram entregues, uma vez que em virtude das baixas temperaturas, a arrecadação e a distribuição ocorrem de forma simultânea. 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, até o momento mais de 600 famílias foram atendidas, cujo cronograma de distribuição das doações já atendeu 16 bairros. “Esperamos arrecadar ainda mais peças, pois não temos data para encerrar a campanha. O cronograma de distribuição seguirá nos bairros”, frisa.

A campanha conta com o apoio de empresas e entidades de Pato Branco, o que oportunizou a viabilização de há 29 pontos de coleta, são eles: 3º Batalhão de Polícia Militar, Policia Rodoviária, Academia Siam, Agências Sicoob, Agências Sicredi, Alerta Monitoramento, Bar do Bolacha, Carlão Motos, Company Informática, Cybertech, Clube Pinheiros, Dagostin Celulares, Distribuidora Zero Grau, Instituto Mussi de Fisioterapia, Marechal Sanduicheria, Mercado Burile, Posto Idaza, Prefeitura Municipal, Rozimbo Peças, Secretaria de Assistência Social, Supermercado Scariot, Shalon Cabeleireiro e Estética, Supermercado Brasão, Sétima Regional de Saúde, Teatro Municipal Naura Rigon, Vini Moto Peças e Yamaha - Agvel.

 “Esta época do ano está sendo uma das mais frias dos últimos tempos e, graças a todos os parceiros, inúmeras famílias terão um inverno menos rigoroso, em que estarão mais protegidas e aquecidas”, ressalta Anne.

 Além do apoio na arrecadação, a distribuição também conta com a participação, na organização, do Dragões Moto Clube - Distrito Pato Branco e da União de Bairros.  Quem quiser contribuir com roupas, calçados ou cobertores, basta ir até um dos pontos de coleta.

Colaboração Assessoria de Imprensa.