22°
Máx
14°
Min

Campanha incentiva destinação de notas fiscais a instituições beneficentes

Campanha “Bem que se nota, o bem que se vê” busca apoiar 17 instituições beneficentes de Guarapuava (Foto: Divulgação) - Campanha incentiva repasse de nota fiscal a instituições beneficentes
Campanha “Bem que se nota, o bem que se vê” busca apoiar 17 instituições beneficentes de Guarapuava (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira participa da campanha “Bem que se nota, o bem que se vê”, que busca incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem notas fiscais às organizações da sociedade civil de Guarapuava. Todo consumidor que optar por não incluir CPF ou CNPJ na nota, poderá destiná-la à campanha.

O procedimento é simples: basta depositar a NF em uma das urnas dispostas nos estabelecimentos comerciais participantes, em Entre Rios e Guarapuava. Na prática, o sistema se assemelha à Nota Paraná para pessoa física, quando uma porcentagem do ICMS recolhido pelo estabelecimento emissor da Nota Fiscal é devolvida pelo governo do Paraná ao consumidor.

No caso da campanha, a verba retorna às 17 instituições beneficentes participantes em Guarapuava, possibilitando o investimento em projetos sociais e culturais. A campanha é realizada pelo pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), e fomenta a ideia de aproximar e fortalecer as instituições por melhorias e ações conjuntas.

Colaboração Rede Sul de Notícias.