27°
Máx
13°
Min

Campanha Maio Amarelo é lançada no Paraná

(Foto: Pedro Ribas/ANPr) - Campanha Maio Amarelo é lançada no Paraná
(Foto: Pedro Ribas/ANPr)

Foi lançada da manhã desta segunda-feira (2), pelo governador Beto Richa, a campanha Maio Amarelo, com ações dedicadas à prevenção de acidentes de trânsito e redução das vítimas. A mobilização acontece em todo o mundo e envolve órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Diversas secretarias paranaenses participam da campanha: Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Polícia Rodoviária Estadual e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Também são parceiros a Polícia Federal, o Instituto Paz no Trânsito, o Observatório Nacional de Segurança Viária, a Associação Comercial do Paraná.

“Neste mês, em especial, temos um conjunto de ações dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e a redução de vítimas em função desses acidentes. Vemos que muitas pessoas acabam descontando seus problemas emocionais no trânsito, o que acaba trazendo problemas sérios”, comentou o governador, que destacou ainda as ações permanentes para diminuir o número de acidentes no trânsito.

Até 2017, o Governo do Paraná pretende investir R$ 43 milhões na sinalização de cerca de 320 municípios, além de R$ 92,7 milhões em ações de educação para o trânsito. “O poder público precisa investir nesta área, em campanhas educativas, sinalização, mobilidade urbana, integração entre os diferentes modais de transporte e conscientização nas escolas”, enfatizou Richa.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná