22°
Máx
16°
Min

Campeões olímpicos participam da abertura dos 32º JEM

(Foto: Divulgação) - Campeões olímpicos participam da abertura dos 32º JEM
(Foto: Divulgação)

O público tomou o Ginásio Oscar Pereira e vibrou com a presença dos campeões olímpicos Sandra Pires e Emanuel e do atirador Carlos Garletti na abertura da maior competição poliesportiva ponta-grossense. Revivendo os grandes momentos da maior competição poliesportiva princesinha, a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) de Ponta Grossa preparou uma grande festa no desfile das 137 escolas e 9.156 atletas, recorde absoluto na história.

A emoção tomou conta do público e atletas na abertura dos 32º Jogos Estudantis Municipais (JEM) com os campeões olímpicos Emanuel e Sandra Pires conduzindo a tocha olímpica e acendendo a pira juntamente com o atirador ponta-grossense Carlos Garletti, que disputa sua terceira Paralimpíada em agosto na cidade do Rio de Janeiro. O juramento do atleta foi proferido por Laidy Sthepanie Kloster, jogadora de futsal do Colégio Sagrada Família.

O técnico Dalmo José de Souza recebeu das mãos de Emanuel uma placa como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no voleibol ponta-grossense, paranaense e brasileiro. Preparando-se para um transplante de rim, Dalmo deve retornar às suas atividades somente em 2017. “Jogamos juntos por Ponta Grossa nos Jogos Abertos e com muita alegria recebo esta homenagem”, afirmou o treinador.

Desde domingo (22), as competições estão acontecendo em cinco grupamentos, abrangendo todas as faixas etárias do ensino de primeiro e segundo graus nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivoleibol, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além da maratona intelectual e do festival da inclusão.

Ao longo de duas semanas estarão em disputa 300 troféus, 3.598 medalhas para os atletas e mais 312 medalhas para os técnicos. O boletim 1, com a programação completa dos 32º JEM já está à disposição de técnicos e atletas, no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.