22°
Máx
14°
Min

Campo Largo instala equipamentos para monitorar volume de chuvas e evitar problemas em decorrência de desastres naturais

Equipamentos geram dados que auxiliam na prevenção de consequências de desastres naturais (Foto: Prefeitura de Campo Largo) - Campo Largo instala equipamentos para monitorar volume de chuvas
Equipamentos geram dados que auxiliam na prevenção de consequências de desastres naturais (Foto: Prefeitura de Campo Largo)

Três pluviógrafos, equipamentos que registram a intensidade das chuvas, serão instalados na cidade de Campo Largo no mês de fevereiro. O objetivo é ampliar e melhorar a rede de monitoramento pluviométrico da cidade, o que vai permitir uma maior previsão de desastres naturais. Os equipamentos serão colocados no centro e nos bairros Cercadinho e Rivabem.

Os pluviógrafos foram cedidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Eles transmitem dados em tempo real e não precisam de energia elétrica para funcionamento. As informações geradas pelos equipamentos serão trabalhadas pela coordenadoria de Defesa Civil de Campo Largo. Desta maneira, a ideia é adotar medidas preventivas para evitar problemas para a população.

Os equipamentos também vão auxiliar no aprimoramento da previsão do tempo na cidade.

Colaboração  Prefeitura de Campo Largo